Sabemos que finanças são um processo decisório, e para que haja sentido o estudo de finanças, três condições são necessárias: exisitir uma decisão a ser tomada; essa decisão envolva dinheiro; e haver o objetivo da criação de valor. Essa última condição é a base das finanças de uma organização. A criação de valor é a capacidade de um negócio, projeto ou empresa de produzir resultados financeiros capazes de superar o custo do capital investido. Sendo assim sabemos que é impossível ter um foco estratégico sem alinhar os indicadores financeiros que asseguram a tomada de decisão.
Em um mercado extremamente competitivo e de mudanças contínuas, aquele que se melhor posiciona nesses aspectos, sejam eles estratégicos e (ou) financeiro, consegue prevalecer sobre a concorrência.
O que de fato permite ao gestor ou empreendedor tomar decisões corretas é possuir as informações adequadas de uma forma didática para tornar possível as devidas interpretações. Mais do que nunca em uma organização, avaliar o negócio do ponto de vista econômico e financeiro se torna uma força indispensável para o sucesso.
"Sem dúvidas o Método Mude foi transformador, sou muito grato a CBC pela aplicação do Método em minha empresa. Após os conhecimentos adquiridos descobri a facilidade que é viver batendo as nossas metas sem esquecer-se de analisar constantemente os indicadores. Hoje sei claramente para onde quero ir, tanto em minha vida empresarial como pessoal."
"O Método Mude foi essencial para a conquista do sucesso da minha empresa. Com todo profissionalismo do Júnior Costa e a didática do passo a passo do Método, conseguiu nos mostrar as atitudes certas a serem tomadas pela empresa para que os objetivos fossem alcançados de maneira simples e eficiente. A experiência adquirida dentro do programa foi muito gratificante e enriquecedora."
"Quando parei de jogar fiquei sem foco, sem metas e sem objetivos. A técnica da CBC me ajudou muito a retomar o caminho da vitória e me fez melhor do que eu era no âmbito profissional. O que fez a diferença não foi simplesmente a aplicação do método, mas quem está ministrando a técnica. Falo desse grande amigo Júnior Costa que ganhou minha confiança por ser uma pessoa de caráter ímpar, profissional muito competente, amigo, não só nas horas das reuniões, mas um profissional preocupado com o teu sucesso e a sua caminhada. Minha gratidão a esse profissional, amigo e irmão em Cristo."